quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TERRA, COR E TONS









 
Dia 14 de agosto, aconteceu na AZ Galeria, a abertura da Mostra Terra, Cor e Tons, das artistas plásticas Tina Santos, Lérida Faraco, Zilá Leite e Simone Carvalho,
 do Casarão das Artes, de Alegrete.
 
Para definir a arte destas alegretenses, dividimos com vocês o belíssimo texto de
Vera Alvares da Cunha.
 
 
NA EUCLIDES DA CUNHA...

                                                                                                                  *Vera Alvares da Cunha

   Com o sugestivo nome Casarão das Artes, quatro artistas plásticas conterrâneas brindam o público com uma grande recepção, onde a sensibilidade e a estética podem ser saboreadas por todos os cantos dos olhos. Dá gosto mesmo! Desde o lugar onde fica o Casarão... aquela ruazinha parece ter nascido de um sonho aquarelado!...
   As obras de arte, para nossos olhos logo se apresentam e aparecem numa celebração elogiosa às mãos que as criaram. São traduções que dizem de suas autoras. São vivas.
   Então, vamos até o mezanino do Casarão ( essas moradas antigas sempre possuem o segundo andar... memórias necessitam de muito espaço... ). Lá a aproximação entre o universo das artes e sua produção existe mesmo, sugerindo-nos um novo patamar, um novo mundo, cuja presença entre criador e criatura é toque e essência.
   ...
   Nos tempos atuais é bom lembrar que “estar com a arte “ tornou-se prescrição para a saúde intelectual e afetiva da sociedade. Não faz mal à saúde lembrar que, ao nosso olho cabe “saber ver, para poder ler”. E, quem da arte fica próximo, aprende a degustar o sabor das cores, das formas, de todas as inspirações.
   ...
   Lá no Casarão, que fica na pontinha da Euclides da Cunha, a Tina, a Lérida, a Zilá, a Simone  também recepcionam Alegrete com esse banquete que tem guarnições de beleza pura! À mão-cheia!

                                                                                  * Coordenadora de Cultura – URCAMP Alegrete
 
 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sala de estar moderna


Trabalhos de Angela Zaffari

 Trabalhos de Angela Zaffari
Trabalhos de Angela Zaffari

Trabalhos de Leandro Machado


 
               Desta vez AZ Galeria selecionou um ambiente que mostra  o quanto podemos  mesclar elementos de diferentes características numa decoração, mantendo harmonia e sofisticação.  Esta sala de estar moderna com paredes em concreto, por exemplo,  combina perfeitamente com móveis e objetos de linhas mais tradicionais. Da mesma forma as molduras trabalhadas se encaixam muito bem com telas mais contemporâneas. 
                Isto vem ao encontro da tendência da decoração atual que é a de compor com elementos diversos, dando charme, personalidade e elegância ao ambiente em questão.


   Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte captadas na própria internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver em nosso blog e você deseja sua remoção ou registrar sua autoria, por favor envie um e-mail para azgaleria@hotmail.com  que prontamente lhe atenderemos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dica AZ



 
      Desta vez selecionamos um ambiente somente, para mostrar como é possível utilizar vários elementos, nas mais variadas técnicas como pintura, fotografia, aquarela, gravura e feltragem, mostrando assim que, apesar da quantidade e variedade de trabalhos, o ambiente fica harmônico e alegre.
     Além disso, os trabalhos são acomodados de diversas formas, alguns pendurados nas paredes, outros simplesmente soltos no chão ou na prateleira, o que dá um aspecto bem interessante e despojado ao ambiente.

      Os trabalhos utilizados nesta montagem são dos artistas plásticos Angela Zaffari, Velcy Soutier, Vera Wildner, Helena Uberti, Lérida Faraco, Marília Fayh e Nádia Raupp Meucci.




   Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte captadas na própria internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto  de sua autoria estiver em nosso blog e você deseja sua remoção ou registrar sua autoria, por favor envie um e-mail para azgaleria@hotmail.com que prontamente lhe atenderemos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dicas de Exposições !!!














  

   Para quem estiver em Porto Alegre, São Paulo e Caxias do Sul, aqui vão algumas dicas de exposições que a AZ Galeria selecionou.




segunda-feira, 4 de agosto de 2014

 Trabalho de Marcia Marostega

Trabalho de Angela Zaffari

 Trabalho de Angela Zaffari

Trabalho de Marion Lunke

Nas dicas de hoje, para seu quarto ficar super aconchegante, sensacionais obras de Marcia Marostega, Angela Zaffari e Marion Lunke, que você pode encontrar na AZ Galeria.
  

 Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte captadas na própria internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto  de sua autoria estiver em nosso blog e você deseja sua remoção ou registrar sua autoria, por favor envie um e-mail para azgaleria@hotmail.com que prontamente lhe atenderemos.